Aonde eu começo? Como Coach, acompanho muitas empresas e executivos que fazem a diferença pelo…
Aonde eu começo?
Como Coach, acompanho muitas empresas e executivos que fazem a diferença pelo seu modelo de gestão e especialmente por investirem no desenvolvimento de suas equipes pessoalmente e profissionalmente.
O grande desafio do século XXI é o trabalho em equipe, um desafio diário que deixa um constante questionamento: Podemos ser melhores em equipe?
A resposta é sim! Juntos, podemos ser melhores, mais fortes e fazer bem feito. Ao mesmo tempo, trabalhar em equipe é desafiador porque envolve as particularidades, propósitos, valores e comportamentos de cada indivíduo. Quando me refiro aos aspectos anteriores, recordo da minha jornada como Coach e de tudo que vem dando certo. Das adversidades vivenciadas por times de alta performance que geram aprendizados e encurtam o caminho de quem se propõe a aprender e fazer o que precisa ser feito.
Eu não estou mais sozinho e cresci!
Eu tenho um negócio e pessoas comigo em busca de um objetivo.
Nós somos diferentes.
E se todos tivessem a mesma entrega?
Eu faço mais.
Já que não estão fazendo também posso me acomodar!
Imagino que assim como eu, independente do seu cargo você já deve ter ouvido estas frases! Líder, preste atenção: a palavra inspira, mas o exemplo arrasta! Qual o seu papel? O que precisa ser feito para estimular a alta performance? Você vai dar o tom e impulsionar. Você é quem decide as pessoas que quer ter no seu time, então repare e está é a primeira estratégia para virar a chave: você está com quem quer estar? Você tem quem você precisa no seu time para avançar? Se somos à média das pessoas que convivemos, como tem sido o impacto no seu negócio pela média do seu time?
Passos de uma jornada de abundância:
Para que elas façam isso, precisam de clareza sobre o negócio! Clareza sobre onde se quer chegar e de quais resultados são importantes para a vitalidade da empresa e crescimento das pessoas. Você precisa compartilhar, firmar a direção e dar os recursos necessários! Objetivos precisam ser específicos, atingíveis, realizáveis de acompanhamento e prazo! As responsabilidades e atribuições de cada membro da equipe precisam de direcionamento.
Você precisa ter com você pessoas apaixonadas pelo que fazem. Alinhadas em conhecimento e comportamento e realizadas independente de cargo ou função.
Resiliência física e emocional!!
Autorresponsabilidade
Autoestima
Autoconhecimento
Autoimagem
Autoconsciência
Fernanda Tochetto é psicóloga e master coach, especialista em psicologia organizacional – Certificada em Neurocoaching e Neuroliderança pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Estamos trabalhando em conjunto com a equipe de vendas da Richter Gruppe a meio ano e os resultados estão sendo extraordinários!
Erramos quando pensamos que é fácil desenvolver uma cidade sustentável, numa época em que o…
Ler Post
Mais uma vez Lajeado – RS se destaca no cenário nacional, estando entre as cidades…
Ler Post
A marca é um dos bens mais valiosos de uma empresa, especialmente agora neste mundo…
Ler Post